Testemunhos,contos e conceitos bíblicos
Inspiração para o dia a dia
Histórias que ajudam a sustentar a sua fé!

terça-feira, 31 de maio de 2011

Comprando um milagre



Uma garotinha esperta de apenas seis anos ouviu seus pais conversando sobre seu irmãozinho mais novo. 
Tudo que ela sabia era que o menino estava muito doente e que estavam completamente sem dinheiro. 
Iriam se mudar para uma casinha num subúrbio, porque seu pai não tinha dinheiro para pagar as contas do médico e o aluguel do apartamento, condomínio... 
Somente uma cirurgia muito cara poderia salvar o garoto, e não havia ninguém que pudesse emprestar dinheiro. 
A menina ouviu seu pai à sua mãe: "Somente um milagre poderá salvá-lo.
Ela foi ao seu quarto e puxou um vidro de seu esconderijo.  Despejou todo o dinheiro que tinha no chão e contou-o cuidadosamente, três vezes... 
O total tinha que estar exato.  Não havia margem de erro. Colocou as moedas de volta no vidro com cuidado e fechou a tampa. 
Saiu devagarzinho pela porta dos fundos e foi até a farmácia.  Esperou pacientemente até que finalmente foi atendida! 
- O que você quer?, perguntou o farmacêutico com voz aborrecida. 
- Bem, eu quero lhe falar sobre meu irmão, respondeu a menina no mesmo tom aborrecido. 
- Ele esta doente? 
- Sim, disse ela, e eu quero comprar um milagre. 
- Como?, balbuciou o farmacêutico admirado. 
- Ele está com alguma coisa muito ruim crescendo dentro de sua cabeça e papai disse que só um milagre poderá salvá-lo e, por isso, que eu estou aqui. 
- Então, quanto custa um milagre? 
- Não vendemos milagres aqui, garotinha. 
- Desculpe, mas não posso ajudá-la, respondeu o farmacêutico, com um tom mais suave. 
- Escute, eu tenho o dinheiro para pagar. Se não for suficiente, conseguirei o resto. Por favor, diga-me quanto custa, insistiu a pequena. 
O irmão do farmacêutico, que estava ali do lado, deu um passo à frente e perguntou a garota: 
- Que tipo de milagre seu irmão precisa? 
- Não sei, respondeu ela, levantando os olhos para ele. Só sei que ele esta muito mal e mamãe diz que precisa ser operado. Como papai não pode pagar, quero usar meu dinheiro. 
- Quanto você tem?, perguntou o homem. 
- Um real e 50 centavos, respondeu a menina num sussurro. É tudo que tenho, mas posso conseguir mais se for preciso. 
- Puxa, que coincidência, sorriu o homem. É exatamente o preço de um milagre para irmãozinhos. 
O homem pegou o dinheiro com uma mão e, dando a outra mão a menina, disse: 
- Leve-me ate sua casa. Quero ver seu irmão e conhecer seus pais. 
Aquele senhor gentil era um cirurgião, especializado em neurocirurgia. A operação foi feita com sucesso e sem custos. Alguns meses depois, o menino estava em casa novamente, recuperado. Foi um milagre que custou R$ 1,50, a inocência de uma criança e muito amor... 
Tudo é possível quando se acredita! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário